[Resenha] - Livro: Clube dos Herdeiros

Graças ao Clube dos Herdeiros, meu sábado foi incomum. Transportada por ele ao Rio de Janeiro, pude conhecer a elite jovem carioca, com seu luxo, suas confusões e, claro, suas muitas festas. O livro ainda não foi lançado! Trago a vocês, em primeira mão, minhas impressões sobre a obra da escritora Fabiana Madruga. 

O "Clube dos Herdeiros" possui 192 páginas e gira em torno da aristocracia carioca. Manuela, Helena, Guilherme, Henrique e Pietra são a nova geração das famílias mais endinheiradas da cidade e alvo constante das colunas sociais em revistas de fofoca. Mas o que se esconde sob essa máscara de contos de fadas?

Manuela é uma estudante de jornalismo que nunca se envolveu seriamente com alguém até conhecer "o esquisitão do show da Rihanna", apelido dado a Pedro por sua melhor amiga, Helena. Desde então, tudo o que ela quer - além de espaço para escrever em uma renomada revista de moda - é ficar com ele para sempre. Mas há um problema: Pedro é filho de uma dona de casa e de um taxista. Lutar contra o preconceito, por parte das duas família, não é tarefa fácil.

Helena, por sua vez, namora Guilherme há muito tempo. Os dois são o típico casal perfeito, embora os atrasos e as omissões do namorado muitas vezes irritem a estudante de direito - e estagiária do Ministério Público do Rio de Janeiro. Por mais que tudo esteja bem, falta a Helena alguma coisa. Guilherme não a acalma, não lhe traz paz.

Henrique estuda economia e está na mesma sala que Pedro. Ao repensar sua vida, decide embarcar numa viagem ao Haiti, para realizar trabalhos voluntários. Lá, conhece a médica balzaquiana Moyra e garante ter encontrado, enfim, alguém em quem confiar e se apaixonar. Será mesmo?

Pietra, a irmã mais nova de Manu é rebelde. Sempre bêbada, não mede esforços para alcançar seus objetivos - e eles incluem Guilherme. A carinha de sonsa esconde uma ausência de caráter capaz de transformar toda a calmaria em cacos de vidro num segundo.

Difícil também é não se encantar pela personagem Amélia, madrinha de Helena, que a criou e Henrique desde que eram muito pequenos. O passado das famílias está no prólogo "Aristocracia perdida", mini e-book disponível na Amazon.

Mentiras, traições, amizades sendo desfeitas e reconstruídas em meio a muito luxo e sobrenomes poderosos. Fabiana Madruga escreve, de maneira envolvente, um romance que tem tudo para ser um sucesso.

Opinião: Com essa apresentação, tentei mostrar um pouquinho do que tem no livro, mas creio que não consegui expressar o quanto gostei dele! São muitas reviravoltas! Cada capítulo começa com um trecho de música relacionado ao que acontece nele e termina deixando aquela vontade de saber mais e mais sobre o destino dos personagens.

Quando li a sinopse, não havia compreendido muito bem o que se tratava a história e, confesso, fiquei um pouco desinteressada. Porém, ao ler "Aristocracia perdida", fiquei super presa à leitura e pude perceber, então, que a escritora Fabiana sabe o que está fazendo. O mini livro serviu para atiçar minha curiosidade e o livro "Clube dos Herdeiros" me fisgou do início ao fim, por interligar tantas vidas e mostrar que, mesmo em meio à suposta perfeição, existem crises e infelicidade.

Difícil escolher uma personagem favorita, mas acho que Helena, com as "tiradas" mais engraçadas, foi a que mais me agradou durante a leitura. O "Clube do Herdeiros"  é leve e divertido, super recomendado. Mais um surpresa boa na literatura nacional! Mal vejo a hora de ler a continuação - que, para minha sorte, Fabiana já está terminando de escrever. 

O livro sairá pela Editora Draco e possui uma página no facebook.
Estão ansiosos para a publicação tanto quanto eu?


Comentários

  1. Conhecendo livro agora gostei da resenha.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah, legal!!! Adorei a resenha e agora estou ansiosa para ler o livro. haha <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)