[Especial] - Exposição: Escrito por elas

Texto que escrevi para o site da Biblioteca Universitária, inicialmente publicado em http://migre.me/ifjA8. Retomo o convite já feito aqui no blog aos moradores de Belo Horizonte: conheçam o Espaço de Leitura da UFMG! É meu lugar favorito no campus, cheio de livros legais.
De 10 a 28 de março, o Espaço de Leitura – localizado no primeiro andar da Biblioteca Central da UFMG – apresenta a exposição “Escrito por elas”. A proposta é homenagear as escritoras nacionais e internacionais mais lidas pelos adeptos do Espaço.



O que seria da literatura sem a produção feminina? Impossível imaginá-la sem o lirismo de Clarice Lispector, o mistério de Agatha Christie ou a ironia de Jane Austen. Quantos jovens leitores não se aproximam dos livros graças ao bruxinho Harry Potter, criação da britânica J. K. Rowling? Quantas crianças foram (e são!) marcados por “Marcelo, marmelo, martelo”, de Ruth Rocha?

A poesia de Cora Coralina, o cotidiano descrito por Adália Prado, os romances de Nora Roberts... As mulheres estão em todos os gêneros e estilos literários, produzindo obras que envolvem e encantam os mais diversos leitores.



Com coordenação de Cleide Vieira de Faria e Rosilene Moreira Coelho de Sá, a exposição reúne títulos de destaque de autoria feminina e apresenta curiosidades sobre essas publicações. Biografias de escritoras famosas, trechos de livros para “pegar e levar”, e, além disso, presença, nas pirâmides, apenas de obras escritas por elas. Para mais informações, ligue (31) 3409 4613.

Comentários

  1. Adorei a pirâmide! O texto está bem legal e preciso. Acho lindas essas exposições que as faculdades fazem. Além de inspirar muitos novos leitores, há também uma dedicação tão gostosa das coordenadoras... =)

    www.cometaseestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani! Eu também adoro essas exposições! As coordenadoras são mesmo dedicadas, sempre buscando atrair novos leitores e visitante para o Espaço de Leitura. :)
      Beijos

      Excluir
  2. Ah! Marquei vocês em uma Tag lá no meu blog rs =)
    www.cometaseestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ah que lindo esse cantinho! Acabei de descobri-lo! Parabéns pelo blog....
    Sou de Belo Horizonte também, mas sou filha da PUC.... Mas daria "meu reino" por poder visitar essa exposição. Tenho uma paixão absurda por Jane Austen e claro, J. K Rowling...
    E mais uma vez, adorei o blog! Abs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)