[Resenha] - Livro: A rainha da fofoca

O livro "A rainha da fofoca" é o primeiro da série de mesmo nome. Com 431 páginas, Editora Galera Record, e escrito por Meg Cabot, é narrado em primeira pessoa por Lizzie Nichols, uma recém-formada em História da Moda que não tem ideia do que fazer com este diploma. Porém, ela percebe que se esqueceu de um pequeno detalhe: a monografia. Isso faz com que ela entre em pânico porque, ao contrário do que todos pensam, irá demorar até conseguir tal diploma. Ela finge que está tudo bem e tenta manter segredo sobre isso.

Após ter juntado dinheiro trabalhando em um brechó, decide que é hora de passar as férias de sua vida ao lado de seu amado Andrew, que mora na Inglaterra. Ao chegar lá, descobre que o amor à distância que mantinha há meses não era bem o que ela esperava. A realidade se mostra bem diferente de seus planos, o que a deixa frustrada. (Frustrada e com uma monografia para escrever!).

Num ato de coragem, viaja até a França para encontrar sua amiga Shari, que está hospedada em um château maravilhoso que pertence ao amigo de Chaz, seu namorado. Em troca, os "hóspedes" teriam a missão de ajudar em um casamento que aconteceria naquele lugar estonteante.

No trem, em busca de um assento vago, Lizzie acaba encontrando um americano com quem desabafa e chora horrores. Este desconhecido - cujo nome ela descobre mais tarde ser Luke - é capaz de restaurar a fé que ela tinha nos homens.


Opinião: Este livro da Meg não é voltado para o público infantojuvenil, mas para adultos. Divertida, como sempre, a autora prende a atenção do leitor neste chick-lit adorável. Estou doida para ler os outros dois livros da série! :)

Comentários

  1. parece ser bem lgl o livro :3
    fiquei com vontade u.u

    http://oneofthosegirl-s.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Thaís, eu adoro a Meg, já li quase todos os romances de época dela, mas este eu ainda não li! Fiquei curiosíssima com o título do livros!! rsrsrsrs

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)