[Resenha] - Livro: O Pequeno Príncipe



Alguns livros podem ser considerados como leitura obrigatória. Outros, no entanto, são releituras obrigatórias. Amanda me disse que "O Pequeno Príncipe" deve ser relido até que o leitor não encontre nele mais nenhuma lição nova. Posso afirmar que, após ter relido duas vezes, me surpreendi, observando e absorvendo detalhes que me passaram despercebidos de primeira. E tenho certeza de que, se pegá-lo mais uma vez, descobrirei mais mensagens lindas.

O livro "Le Petit Prince", escrito por Antoine de Saint-Exupéry, conta a história de um piloto que, em meio ao deserto africano, teve problemas em seu avião. Enquanto se esforçava para consertá-lo, um homenzinho apareceu ao seu lado, fazendo muitas perguntas.

Aos poucos, o piloto pôde compreender a vida do Pequeno Príncipe - que vivia em um pequeno planeta só dele, amava e cuidava de uma rosa, adora ver o pôr-do-sol e morria de medo que os baobás destruíssem seu lar.

O narrador descobre, ainda, que o princepezinho esteve viajando por vários planetas antes de chegar à Terra. As metáforas nessas visitas são bonitas e levam a uma reflexão sobre a condição humana: os vícios, as falhas, a vaidade, o desejo de poder... O Pequeno Príncipe orienta e emociona, basta ter sensibilidade para perceber seus ensinamentos.

Creio que seja inútil preencher este post com citações, tendo em vista que existem tantas que são muito famosas. Se uma pessoa é responsável por tudo aquilo que cativa, então o princepezinho é responsável por mim, eternamente.

Avaliação: 



Comentários

  1. Que lindo <3
    Pequeno príncipe realmente é uma história maravilhosa, onde sempre encontramos novas lições. Não tenho meu exemplar ainda... Mas estou louca pra comprar o pop-up!

    Beijos!
    www.cometaseestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acredita que ainda não li esse livro todo? Mas claro tenho <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Um clássico, né? Maravilhoso! Eu peço para meus alunos lerem em espanhol, assim eles treinam a leitura e conhecem esse lindo livro!

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Michele!
      Foi o primeiro livro que li todo em inglês, é ótimo para treinar mesmo!
      Beijos

      Excluir

  4. Li esse clássico quando ainda era criança, hoje em dia não tenho o livro mais desejo uma daquelas edições especiais que tem por ai com muitas ilustrações diferentes e lindas/

    Bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler em diferentes fases da vida faz toda a diferença (: Garanto que irá gostar. Bjs

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi coração, estou passando aqui para conhecer vocês e o seu Blog !

    Eu estou, digamos, apaixonando novamente pela leitura e olha estou me surpreendendo comigo mesma ! Sempre gostei de ler, depois veio a adolescência e me tirou isso e agora estou retornado.Quero fazer da leitura um doce habito, Já estou lendo o segundo livro deste ano , e não quero parar mais...estou lendo atualmente Pollyana moça, gosto de livros doces ! E vou adorar ver as suas dicas aqui !

    Beijocas

    Ah fiquei muito feliz em conhecer seu blog, muito feliz mesmo =D

    vidadaguidi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingrid, que bom que está se aproximando da literatura! Fico contente de verdade. :)) Gostei do seu blog também! Beijo

      Excluir
  7. O pequeno príncipe é mesmo um livro maravilhoso...e eu demorei tanto a lê-lo, li só ano passado.
    Assim que tiver oportunidade, relerei. Aliás, não só ele, mas todos esses clássicos infanto-juvenis guardam muita sabedoria.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guardam muita sabedoria mesmo, tem razão! Releia O Pequeno Príncipe sim, compensa :)
      Beijo

      Excluir
  8. Oi Thaís!
    Também acredito que O Pequeno Príncipe é um livro que precisa ser relido várias vezes, em épocas e durante situações diferentes. Acredito que o momento em que você está vivendo influencia muito na leitura.

    Beijos,
    http://www.epilogosefinais.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)