[Resenha] - Livro: Abandono




O livro Abandono, Editora Record, lançado em 2013, é o primeiro livro da trilogia homônima escrita por Meg Cabot. Em 304 páginas, conta a história de Pierce, uma adolescente de 17 anos que viveu uma experiência de quase morte e, desde então, teve a vida transformada.

Inspirado no mito de Hades e Perséfone, o livro mostra que Pierce tem uma inexplicável ligação com John, ser responsável pelo controle das almas no submundo. Em momentos de desespero, quando mais precisa, ele sempre está lá. Mas o que quer com ela?
Opinião: Uma leitura que me pegou de surpresa. Não sabia que a Meg havia começado outra série, até que minha amiga me ofereceu Abandono emprestado. Fiquei absorta na leitura e gostei muito. Confesso que me desesperei um pouco com o jeito que Meg Cabot conduziu esta história, deixando muitos fatos "no ar" e só explicando páginas mais tarde. Mas talvez tenha sido este o segredo para me prender tanto.

John chama a atenção por ser um personagem com jeitinho de mal, mas que acaba agindo como protetor de Pierce. Neste livro, o final é surpreendente e me deixou com uma enorme vontade de ler a continuação (Submundo, ainda sem previsão de lançamento no Brasil).
Avaliação: 

Clique aqui e leia o primeiro capítulo.

Comentários

  1. Nunca li nada da autora, e, sinceramente, nunca tive vontade. Parte do meu gosto, mas nada do que ela escreveu/escreve me interessou/interessa a ponto de me fazer querer ler. A única coisa que me deixa com uma pontinha de curiosidade é o fato de as pessoas gostarem tanto dela. Mas, bem, eu não sei. ><

    http://sendoempapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muitas pessoas fizeram comentários negativos sobre essa história, mas pela sua resenha, eu gostei da premissa. Parece ser uma temática diferente, mesmo tendo o romance clichê.

    Eu preciso voltar a ler Meg Cabot, faz tanto tempo que não leio ela :/

    Beijos, adorei o post!
    Mell Ferraz
    http://www.literature-se.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaís!
    Eu adoro Meg Cabot e adoro o mito de Hades e Perséfone... Como eu ainda não li esse livro?! Agora preciso dele!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Olá Thaís, amei a resenha, fiquei super curiosa com sua resenha, já era curiosa para ler os livros da Meg, mas agora então *-*
    Seguindo o blog e curtindo a page. Beijos

    www.nossaestante.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)