[Entrevista] - Dani Vieira

Sessão para mostrar as preferências e os gostos literários de leitores do blog! Quer participar? Envie um e-mail para rdebiblioteca@yahoo.com.br com o assunto "Entrevista". A entrevistada  de hoje é a Dani Vieira, do blog Cometas e Estrelas.

Daniela ou Dani, como todos a chamam, tem 24 anos e é formada em Biblioteconomia. Começou a gostar de seriados graças ao irmão e seu preferido é The Big Bang Theory. Adora filmes de todos os tipos, mas a queda maior é por desenhos animados.

1. Qual o livro despertou seu gosto pela leitura e quando foi isso?

Comecei a gostar de leitura pequenininha, quando ia à casa de minha tia. Ela sempre foi apaixonada por todo tipo de leitura. Em sua casa há um armário imenso, cheio de livros, gibis, livros de colorir... O livro que me despertou o gosto pela leitura foi Flicts, do Ziraldo.

2. Qual seu personagem favorito do universo literário?

Pode ser mais de um? Meu personagem favorito é Mr. Darcy (de Orgulho e Preconceito, de Jane Austen). E minha personagem é Clarissa (do Érico Veríssimo). Apesar de não ter terminado de ler Orgulho e Preconceito, ele me cativou muito. E Clarissa, com todo seu jeitinho meigo e puro de ser, é impossível não se apaixonar.

3. Qual o livro com que mais se identifica e por quê?

Por enquanto o livro que mais me identifiquei foi Olhai os Lírios do Campo, de Erico Veríssimo. Ele me abriu a mente em diversos assuntos, e comecei a gostar de ler mais autores clássicos ;)

4. Um livro que foi adaptado para o cinema e você gostou.

O Guardião de memórias, de Kim Edwards. O filme me emocionou... Bem diferente do que aconteceu no livro.

5. Um livro que foi adaptado para o cinema e você detestou.

O mundo de Sofia. Ficou curtíssimo, pelo tamanho e conteúdo do livro.

6. Qual seu estilo literário preferido?

Quase todos... Tenho um leve asco com livros de vampiros e companhia rsrs

7. Qual o autor que mais admira?

Pode ser mais de um, de novo? O autor é Jostein Gaarder. A autora é Lya Luft.

8. Quantos livros leu em 2013? Quais os favoritos?

Li 85 livros. Os favoritos: Mentes perigosas (Ana Beatriz Barbosa Silva); A culpa é das estrelas (John Green); coleção de Calvin e Haroldo (Bill Watterson).

9. Deixe uma citação, uma passagem de algum livro que seja especial para você.
“O mundo não é um mosaico de casualidades. Tudo se relaciona com tudo” (Jostein Gaarder in O Castelo nos Pirineus)

E esta é a estante da Dani, super fofa:

Gostaram?
Obrigada, Dani, por participar!