[Resenha] Livro: Princesa apaixonada

Princesa apaixonada é o terceiro livro da série O diário da princesa, de Meg Cabot. Editado pela Record, possui 256 páginas e tem como protagonista Amelia Mignonette Grimaldi Thermopolis Renaldo (mas só sua avó a chama assim).

Mia Thermopolis é uma garota que descobriu, aos 14 anos, ser filha única de um príncipe. A herdeira do trono de Genovia é vegetariana, defensora dos animais, complexada com sua altura e magreza, usa sempre confortáveis coturnos de combate e dá mais atenção ao seu gato, FatLouie, do que a si mesma.

Neste volume, Mia está se preparando para seu primeiro pronunciamento oficial como membro da família real, tendo aulas com sua avó, Grandmère, princesa viúva de Genovia. E a companhia desta senhora não é muito... agradável. Como se não bastasse, Helen, sua mãe, está esperando um bebê de Sr. Gianini, seu professor de álgebra.

Finalmente Mia realizou o desejo de ter um namorado. Seu nome é Kenny, mas um pequeno detalhe impede que tudo esteja perfeito: ela não o ama. Apesar de gostar dele, é por outra pessoa que seu coração bate mais rápido. (E este é um segredo que Lilly, sua melhor amiga, não pode saber).

Até o dia de sua viagem para Genovia, Mia precisa passar nas provas finais, terminar o namoro sem ferir os sentimentos de Kenny, ficar totalmente preparada para o discurso, escrever um guia sobre FatLouie para que cuidem bem dele durante sua viagem e, claro, contar ao menino por quem ela suspira que ela está apaixonada.

Opinião: Adoro essa coleção! E Meg Cabot, bem, é Meg Cabot. ♥♥♥

Avaliação:

Comentários

  1. Cada vez que vejo alguém falar bem da Meg sinto mais vontade de ler mais livros dela... aaaaiii... como eles parecem ser deliciosos.

    Pandora.

    ResponderExcluir
  2. Já li essa série inteira na época do colégio e amava.
    Aliais foi a Meg e O Diário da Princesa que despertou meu amor pela leitura, infelizmente não tenho os livros mais espero ter e reler um dia.

    Bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tais!
      Quero lê-la inteira o mais rápido possível. Não sei porque ainda não li. Também gostaria de ter a coleção, quem sabe um dia...
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)