[Resenha] - Livro: Escrita Secreta




O livro Escrita Secreta, de Heloisa Prieto, tem 72 páginas e edição da Escrita Fina. É repleto de poemas, textos curtos, epifanias, pesadelos, diálogos e registros que vão para as páginas como se tivessem acabado de sair do fundo de uma gaveta. O que chama a atenção no livro é a presença marcante da fotografia. Enquanto Heloisa escreve a poesia, Priscila Nemeth e Anne Bergamin Checoli capturam a poesia com suas lentes. Projeto gráfico de Eugênia Hanitzsch.


Opinião: Achei a capa muito criativa! As páginas de couche matte, comuns nas publicações da editora, dão um toque de classe ao livro. Adoro poesia e fotografia, mas confesso que não me senti muito à vontade com esta leitura. Não me identifiquei, mas guardarei o livro com carinho para reler em outro momento.






Avaliação:
Em breve, sortearemos um exemplar deste livro.
Até mais!

Comentários

  1. Creio que eu iria adorar, para discordar um pouquinho rs Apesar de não ser muito fã de poesia, parece que esse livro é bem visual e reflexivo! Adorei a ideia! E a capa é muuuito criativa, adorei também :)

    Beijos
    http://www.literature-se.com/

    ResponderExcluir
  2. Adoro quando juntam poesia com fotografia! Os dois combinam tanto....
    Não sou muito fã de poesia, mas acho que gostaria desse.
    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto muito dessa formula empregada no livro, porque sou fã de poesia. Minha base como leitora foi construida em cima de poesia romantica, prosa poetica e derivados, mas eu não resisto a um pitaco.... Antes quando eu lia um livro com o qual não simpatizava eu guardava para outro momento, hoje eu reservo para a pratica do BookCrossing Blogueiro

    Cheros, Pandora.

    ResponderExcluir
  4. Eu, como fã de fotografia, gosto muito desse tipo de livro que mistura esses elementos. E acho que a poesia é como a fotografia em palavras, então é uma combinação que tem tudo para dar certo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)