[Resenha] - Livro: Alice

O livro Alice: Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Através do espelho e o que Alice encontrou por lá, escrito por Lewis Carroll pertence à Coleção de Clássicos, Edição Bolso de Luxo da Editora Zahar.

Com 320 páginas, capa dura, traz os dois clássicos do autor, com o texto na íntegra e ilustrações originais de John Tenniel. Mesmo tendo sido escritas há mais de um século, as aventuras de Alice permanecem encantando e atraindo a atenção de leitores de várias idades.

Alice é uma menina curiosa que, em uma tarde enquanto descansava com sua irmã, viu um coelho passando apressado e resolveu segui-lo. Caiu num buraco enorme, que parecia não ter fim, e se viu em um mundo novo, o País das Maravilhas.

Enquanto a protagonista cresce exageradamente, diminui até ficar do tamanho de insetos, conhece lagarta fumante, bebê que se transforma em porco, cartas de baralho que falam, rainha louca, chapeleiro maluco... o leitor encontra na obra de Lewis Carroll lições e ironias marcantes.

Em Através do espelho e o que Alice encontrou por lá, um outro mundo é descoberto. Peças de xadrez conversam com a protagonista e ela precisa caminhar por muitas casas para se tornar rainha. Ovos que dão conselhos, moscavalos e outros personagens bizarros surgem na história que, mais uma vez, é repleta de fantasia e loucura.

Opinião: Reler As Aventuras de Alice no País das Maravilhas foi divertido! Através do Espelho eu não conhecia, mas pude perceber que as adaptações (cinema, livros menores...) compilam as duas histórias, atribuindo falas do segundo "mundo" a personagens do primeiro. Um nonsense absurdo, que em alguns momentos me deixou um pouco perdida, pensando "Como assim ela andou tanto tempo e não saiu do lugar?". As duas histórias colocam a imaginação para trabalhar e fogem do que normalmente é escrito para crianças. Além disso, o livro é bem editado e as ilustrações encantadoras.

Avaliação: 

Comentários

  1. Sua resenha está simplesmente incrível, Thaís! Adorei! Você tem muita facilidade com palavras.
    Alice também foi uma releitura minha desse mês. E Através do espelho também li pela primeira vez esse mês.
    Tenho a mesma opinião que você sobre ele. A maluquice me deixava pirada rs
    Beijos
    Mell Ferraz
    http://www.literature-se.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua resenha, eu AMO a Alice! Quero muito ler as histórias (que só ouvi por aí e vi nos filmes)! Champagne Supernova

    ResponderExcluir
  3. Olá, como vai?
    Olha, eu li Alice, e não curti... Mas, por um motivo, eu sempre imaginei que ele fosse um livro infantil; e, não encontrei aspectos infantis. Nesse livro, vi foi crítica a sociedade, de certa forma e tals...
    Mas, irei reler, pois todas as pessoas parecem amar, e tentam me convencer que esse livro é demais!
    Parabéns pelo blog ;)

    http://incriativos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já tem um tempinho que eu li, e dei uma nota 4, mas acho que eu estava criando muitas expectativas e não consegui curti o li mesmo, sabe? Vou reler ele mais atentamente e me deixar levar na leitura ;)
    Amei sua resenha <3
    beijos ♡
    likearocklikearoll.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Acredita que eu nunca li essa história!? conheço várias pessoas que adoram e são fãs.
    Pretendo ler quando tiver a oportunidade.

    Beijos!!
    http://dama-louca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Morro de vontade de ler as histórias da Alice!
    Tendo crescido acompanhando adaptações cinematográficas, já está na hora de eu ter contato com os livros originais. Nunca ouvi falar muito sobre a história de "Através do espelho", mas tenho certeza que também é muito interessante!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)