[Resenha] - Livro: Odd e os Gigantes de Gelo


O livro Odd e os Gigantes de Gelo, escrito por Neil Gaiman e editado pela Rocco, conta, em 128 páginas, a história de Odd, um estranho menino que vivia num vilarejo da antiga Noruega. Apesar de ter um bom coração, a sorte não era sua amiga. Além de perder o pai, teve os ossos da perna esmagados por um tronco de árvore e, desde então, passou a mancar. No entanto, Odd não deixava de distribuir seu irritante sorriso.

Cansado de sofrer nas mãos do padrasto, Odd decidiu fugir de casa e ir viver na cabana onde o pai, que foi lenhador, costumava ficar. Lá, no meio da floresta, conheceu três personagens (um urso, uma águia e uma raposa) que possuíam segredos - e um enorme problema para resolver. Desde então, a vida de Odd se transforma e ele embarca numa aventura. O autor trabalha a narrativa infantojuvenil com delicadeza, inspirado na mitologia nórdica.
"Falar é de graça - disse Odd -, mas o homem sábio escolhe quando gastar suas palavras." (página 54)

Opinião: Achei Odd um pouco parecido com o Soluço, de Como treinar seu dragão (e talvez por isso tenha gostado dele de imediato). A leitura é rápida, gostosa e as ilustrações de Brett Helquist são lindas! Conheci Neil Gaiman através de minha amiga Marcella (que me mostrou alguns contos escritos por ele) e este foi o primeiro livro dele que li.

Avaliação: 

Comentários

  1. Eu sou mega fã de Neil Gaiman, mas acredita que nunca tinha ouvido falar desse livro em especifico?!?! Essa semana acabei de ler "Os livros da magia" uma obra dele, em quadrinhos, da década de 90 e já estou com "O oceano no meio do caminho" esperando por mim e a edição definitiva n. 2 de Sandman nos correios vindo... Enfim, o cara é um mestre, coloco ele em um potinho lindamente. Adorei a sua resenha Thais, simples e bem feita, vou atrás desse livro porque nunca li nada de Gaiman que não tenha gostado.

    Pandora

    ResponderExcluir
  2. Me ganhou só por ter ilustrações! Eu ia comentar que, mesmo nunca tendo lido, Neil Gaiman é um ótimo escritor e opa, com ilustrações! E ainda o personagem se parece com o Soluço? Me ganhou, preciso desse livro, haha!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei bastante de sua resenha, agora quero ler o livro. Adoro livros com ilustrações, as vezes deixa a leitura mais gostosa :)

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  4. As histórias do Neil Gaiman parecem ser um amor!
    Mas nunca li nadinha dele... Tenho receio de comprar os livros e não gostar :s

    Um abraço!
    obessivejerk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Boa resenha. Eu nunca li nada desse autor, mas ouvi falarem que os livros dele são legais. Esse parece ser bonitinho e a capa é linda, adorei.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  6. Literatura infanto-juvenil nórdica é um amor! Já tinha visto algo sobre Odd, mas não tinha lido sobre a história especificamente. Adorei conhecer mais sobre esse livro...
    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)