[Resenha] - Livro: Um menino chamado Moisés



O livro Um menino chamado Moisés, Editora Atica, escrito por Moacyr Scliar, conta, em 56 páginas ilustradas, a infância do príncipe do Egito que foi livrado da morte graças à sabedoria de sua mãe e à bondade da princesa egípcia.

Moisés era filho de hebreus - povo escravizado naquele país, que acreditava em um único deus: Jeová - e, graças a uma ordem do Faraó, todos os meninos nascidos nessas família deveriam ser mortos. Sua mãe, no entanto, decidiu colocá-lo em um cestinho de vime e deixá-lo nas águas, para que a princesa se compadecesse e cuidasse dele.

O plano deu certo. Ao ouvir um choro de criança perto de onde se banhava, a filha do Faraó decidiu criá-lo como príncipe e contou com a ajuda de uma mulher "do povo" para amamentá-lo: a mãe biológica dele. Moisés viveu no palácio, mas sem esquecer suas origens.

O livro mescla relatos bíblicos de "Êxodo" com situações ficcionais criadas pelo autor, numa linguagem interessante, voltada para o público infantil. Além disso, as ilustrações  de Antonio Andrade merecem destaque, pois são muito bonitas.

Avaliação: 

Comentários