[Resenha] - Livro: Pobre não tem sorte 2

O livro Pobre não tem sorte 2 - Alguma coisa acontece no meu coração, Editora All Print, foi escrito por Leila Rego e é a continuação das aventuras de Mariana Louveira, personagem principal de Pobre não tem sorte. Depois de ter sido abandonada horas antes de seu casamento, a bacharel em Turismo resolve ir embora de Prudente, sua cidade natal. Junto com Clara, sua amiga, tenta a sorte em São Paulo.

"Estou em busca de novos desafios", era o que respondia em todas as entrevistas de emprego. Leu isso em um blog de dicas para desempregados e achou que funcionaria. A frase feita não colou, mas acabou definindo o que ela realmente encontrou na cidade grande.

Longe dos pais, longe de tudo o que conhecia, passou por um processo de intenso amadurecimento. Em meio aos problemas do dia a dia e à falta que sentia de Eduardo, seu ex-noivo, Mariana decide apostar em um talento como hobby para desabafar: escrever.

Ao longo do livro, é impossível não se encantar pelos personagens que convivem com ela e também por aqueles que ela cria em seus textos. A história "paralela", de Duda e Sabiá, que ela publica no Blog da Mari, é um charme especial.

Neste livro, Mari está realmente decidida a esquecer Edu e investir nela mesma. Será que consegue?

Opinião: Gostei bastante! Não pude deixar de notar que o amadurecimento de Mariana veio acompanhado do amadurecimento da autora Leila Rego - que apresentou mais clareza no texto. Novamente encontrei alguns errinhos de edição, mas em número menor do que no primeiro livro. Achei a capa muito fofa e fiquei presa na leitura, totalmente envolvida. Recomendo! :} 

* cortesia da autora

Comentários

  1. Parece ser muito legal esse livro

    Bjus
    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vou dizer que essa de ter muitos erros foi o que me fez parar de ler da primeira vez o livro. E única, até agora. Mas com certeza quero dar mais uma chance ao primeiro livro, principalmente sabendo que o segundo melhorou. E também porque gosto bastante de personagens decididas e sensatas rs
    Sua resenha clareou a minha opinião sobre o livro!

    Ah, e será que tem como me revelar o segredo das nuvens? rs Quero dizer, onde conseguiu? Acho que é a cara do meu layout :))

    Beijão.
    Mell Ferraz,
    blog Literature-se
    http://www.literature-se.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mellory! Dê outra chance ao livro!!

      Sobre as nuvens... foi minha irmã quem fez :))

      Beijos, até mais

      Excluir
  3. Gostei do seu blog e eu estou seguindo. Passei muitos anos da minha vida lendo livros científicos. Semana passada fui a uma livraria e fiquei sem saber o que comprar. Fiquei frustrada. Prendi-me muito à ciência. Preciso deixar minha leitura fluir mais com coisas menos acadêmicas. Talvez essa seria uma boa sugestão.

    http://www.universodedali.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dali, estou lendo muita coisa para a faculdade e tendo cada vez menos tempo para a literatura por prazer, imagino como esteja se sentindo.

      Precisa deixar sua leitura fluir com coisas menos acadêmicas sim! :)

      Excluir
  4. Eu li apenas o livro anterior, esse ainda não tive a oportunidade de ler, mas tenho muita curiosidade :)

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raya, é bem legal! :)
      Espero que leia, gostei mais do que do primeiro!
      Bjs

      Excluir
  5. Nossa Thaís, fiquei interessada no livro, faz tempo que não leio autores brasileiros e a história parece ser tão boa! Adorei a resenha!

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado da resenha. Ultimamente tenho me surpreendido com os autores nacionais. Gostei destes dois livros (PNTS 1 e 2) e adoro os livros do Maurício Gomyde também!

      Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)