[Resenha] - Livro: Desventuras em Série: Mau começo

O livro Mau começo é o primeiro dos treze que compõem as famosas Desventuras em Série. Escrito por Lemony Snicket, editado por Companhia das Letras (2001),  possui 152 páginas e conta a história de três crianças que, embora muito inteligentes e encantadoras, não têm sorte alguma.

Violet é a mais velha dos três irmãos Baudelaire. Com fortes inclinações para a engenharia, a menina de 13 anos é capaz de criar aparatos surpreendentes. Responsável e atenciosa, está sempre cuidando dos mais novos: Klaus e Sunny.

Klaus é um menino que adora livros e, assim como a irmã, é muito astuto. Sunny é ainda um bebê e, embora não fale nada, se faz entender através de suas mordidas e grunhidos.

Um incêndio na mansão em que viviam acaba por tirar a vida de seus pais. Órfãos e sozinhos, são avisados de que a herança deixada só será usada por eles quando Violet atingir a maioridade. Provisoriamente, como pedia o testamento, eles ficariam com alguém da família.

Sr. Poe, advogado, descobre então a existência de Conde Olaf, um parente distante que vivia na mesma cidade que os Baudelaire. Levados para a casa dele, logo as três crianças descobrem que se trata de uma pessoa cruel, assustadora e opressora. O único interesse que tinha era de um dia pôr as mãos no dinheiro deles.
"Se vocês se interessam por histórias com final feliz, é melhor ler algum outro livro. Vou avisando, porque este é um livro que não tem de jeito nenhum um final feliz, como também não tem de jeito nenhum um começo feliz, e em que os acontecimentos felizes no miolo da história são pouquíssimos. E isso porque momentos felizes não são o que mais encontramos na vida." (Mau Começo - Lemony Snicket)

 
Opinião: Um infantojuvenil diferente. Realmente, como afirma o narrador, não há felicidade na história. A leitura flui muito bem, terminei o livro em um dia e gostei bastante - apesar de ficar indignada com tanto sofrimento!

Avaliação: 

Comentários

  1. O livro parece ser bem triste :( mas me deixou com vontade de ler, haha.
    Estou seguindo seu blog.
    Bjs: littleclumsyprincess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com vontade de ler o livro, pena que é uma coleção bem grande :D

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça como eu, leia o primeiro para ver se desperta seu interesse! :)
      Beijos

      Excluir
  3. esse livro é mágico <3 marcou minha pré-adolescência
    pena que parei no 3º livro, mas espero comprar o 4º em breve!
    o jeito do Lemony de escrever é simplesmente incrível <3 é um dos meus escritores favoritos até hoje!

    bom final de semana!

    www.pe-dri-nha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Você já leu um livro dele chamado "Por isso a gente acabou"? Para mim é o melhor do autor!! Amei sua resenha! *-*

    Vem cá conferir minha última resenha? :3
    http://blogfloreando.blogspot.com.br/2014/02/brasil-nunca-mais.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)