[Resenha] - Livro: Como ser um pirata

O livro Como ser um pirata, escrito por Cressida Cowell, é o segundo livro da série Como treinar o seu dragão. Possui 224 páginas e narra mais uma aventura de Soluço Spantosicus Strondus III.

Neste volume, Soluço está nas aulas de Lutas de Espadas em Alto-mar do Programa de Treinamento de Piratas na Ilha de Berk, sob o comando de Bocão Bonarroto. Acompanhado por Perna-de-peixe, seu melhor amigo e por Banguela, seu pequenino dragão, o futuro herói é importunado o tempo todo por Melequento, seu primo.

As confusões maiores surgem quando um caixão em que se lia "NÃO ABRA" chega às mãos dos Hooligans Cabeludos - tribo da qual o pai de Soluço, Stoico, o Imenso, é o chefe. Curiosos, é claro que não se detém. Neste momento, surge em cena Alvim, o Fazendeiro Pobre e Honesto (Será mesmo?).

Mesmo sendo uma série, ler os livros da coleção fora de ordem não impossibilita o entendimento. Os personagens são apresentados e reapresentados, mas de um jeito cuidadoso que não incomoda ou cansa quem lê na ordem correta. Como ser um pirata carrega piadas leves e muito divertidas, principalmente nos títulos dos capítulos e nos nomes dos personagens, de um jeito que só Cressida Cowell sabe fazer.

Avaliação: 

Comentários

  1. Adorei "Como treinar seu dragão" mas ainda não li estes livros, fiquei curiosa agora, vou procurar por aqui!!

    http://vida-semrotina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo a série, os livros são da biblioteca do colégio onde estudo e estou no sexto livro, Guia do Herói para Vencer Dragões Mortais.
    Realmente, são divertidíssimos os nomes dos personagens e os títulos dos capítulos, e não incomoda em nada as pequenas repetições.
    Às vezes me pego enxugando uma lágrima no final de cada história pelos (quase) finais felizes e a cada leitura, a sede pela série aumenta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz! Que bom existir alguém que tem a mesma opinião que a minha! rs Também rio e me emociono. Obrigada pelo comentário, beijo!

      Excluir
  3. Eu tenho curiosidade sobre essa série, mas acho que tinha um pensamento de que era muito infantil. Depois da sua resenha percebi que é exatamente o tipo de leitura que eu gosto!

    Vem cá conferir minha última resenha? :3
    http://blogfloreando.blogspot.com.br/2014/02/brasil-nunca-mais.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)