[Resenha] - Livro: Amigos inimigos




O livro “Amigos Inimigos”*, publicado em 2012 pela Editora Novo Século, escrito por Vanessa Martinelli, é o primeiro romance infantojuvenil da autora.

Conta a história de Maria, uma adolescente de 14 anos que vive com sua mãe e um irmão mais novo chamado Américo. Ela não suporta seu vizinho (e colega de classe) Jack.  Durante a infância, os dois eram amigos e se davam bem. Mas o tempo passou, deu um jeito de afastá-los e um começou a irritar profundamente o outro, tornando a convivência impossível.

Maria era apaixonada por Maurício, o mais bonito da sala, e possuía um grupo de amigas para todas as horas: Patrícia, a "voadinha"; Camila, inteligente e responsável e Morgana, rica e adorável. Uma gincana na escola mobilizou a turma - que queria receber o prêmio: um fim de semana em um hotel.

Os acontecimentos são singelos e demonstram o dia-a-dia dos adolescentes, cada um com seus problemas e confusões. No meio da raiva por Jack, Maria começa a ficar angustiada porque observou que o antes agitado menino anda agora calado e triste.  Pelo quê ele poderia estar passando?

Opinião: De repente esfriou. Peguei dois cobertores, uma caneca com chocolate quente, este e livro e comecei a leitura. O jeitinho da personagem principal Maria me encantou, mas sempre estive do lado de Jack. rs Terminei de ler em uma tarde e restou uma sensação boa ao acabá-lo. Adoro literatura infantojuvenil e Vanessa conseguiu conduzir a história de uma forma fofinha. O fato de a ilustração da capa ter sido feita por ela foi outro elemento que me chamou a atenção. Super recomendado! 
* cortesia da autora

Comentários

  1. Que linda a sua resenha.
    Esse livro é o meu queridinho ♥
    Já fiz resenha dele lá no blog.

    Beijos, fica com Deus.
    Camilla.

    lendoeaprendendoblog.blogspot.com SIGO TODOS DE VOLTA. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma olhada na sua resenha! :) Beijos, com Deus também.

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)