[Especial] - Exposição "Marcando a História"

Oi, tudo bem?
Tenho o costume de passar pelo Espaço de Leitura da Biblioteca Central da UFMG no intervalo entre o almoço e o estágio. No entanto, só percebi hoje a exposição "Marcando a História", que está monta desde o dia 04 de junho. O intuito da mostra é apresentar e incentivar a utilização dos marcadores como forma de preservação dos livros.


Em meio a informações e curiosidades históricas, peças atuais são expostas, exemplificando a diversidade existente. Marcadores artesanais feitos de EVA, de papiro, com bordados e de origami são alguns tipos presentes. Além disso, há uma sessão em que marcadores que podem danificar os livros são exibidos.

“Achei muito interessante mostrar coisas que a gente nem para para pensar, como o elástico estragar o livro”, conta Alessandra Giovanna de Almeida, minha colega de sala. “Traz formas criativas de enfeitar seu momento de leitura”, acrescenta..

Há uma caixa com itens disponibilizados ao visitante, que pode levá-los para casa. Pegamos alguns! rs :P Tirei essas fotos com meu celular, por isso não estão muito boas. Clique nelas para ampliá-las.


Gostei de saber um pouco mais sobre eles.
Vocês também gostam de marcadores? Utilizam?

Comentários

  1. Sou muito apaixonada por marcadores. Quando vou à Bienal de SP pego sacolas e sacolas haha (até repetidos, que egoísmo!)
    Tem um site, que não estou conseguindo encontrar, que a mocinha disponibiliza vários marcadores pra download e impressão. O nome do blog é alguma coisa de abelha amarela, eu acho =P
    Muito legal seu post. Aqui na biblioteca em que trabalho, um dia fizemos uma exposição sobre Bíblia (por ser uma instituição "altamente" católica). Não apareceu muita gente. Uma pena, pois tínhamos Bíblias antigas (de 100 anos) bem conservadas, e algumas curiosidades. Enfim... rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)