[Resenha] - Livro: A Revolução dos Bichos

Escrito pelo brilhante George Orwell e publicado pela Companhia das Letras, "A Revolução dos Bichos" tornou-se um clássico moderno.

As 152 páginas do romance satírico nos apresentam Major, um porco que, sentindo estar à beira da morte, convoca uma reunião com todos os bichos da fazendo para apresentar-lhes uma nova ideia. Por que os animais não podem governar?

Após a morte do Major, outros dois porcos, Bola-de-Neve e Napoleão, assumem o controle e, com a ajuda dos outros animais, passam a arquitetar a revolução.

Eis que um dia o dono da fazenda se esquece de alimentar os animais. Estopim da revolução! Os animais, juntos, expulsam o fazendeiro e assumem o controle, transformando a Granja do Solar em Granja dos Bichos.

Sete Mandamentos são criados e devem ser seguidos por todos os integrantes da fazenda. Para os menos inteligentes, bastava uma regra básica: "Quatro pernas bom, duas pernas ruim".

A partir desse ponto, Orwell arquiteta a sua crítica à política stalinista, mostrando de forma articulada e inteligente a fome pelo poder, a manipulação e a opressão de uma ditadura comunista.

Opinião: Fazia tempo que não lia um livro tão inteligente! Fiquei encantada ao ver uma simples fábula se transformar em uma crítica tão coerente. /amei Esse livro, tão simples e pequenininho, despertou minha paixão por George Orwell! Recomendo a todos esse livro!

Avaliação:



Comentários

  1. Esse livro é uma lenda!
    Comecei a ler, mas não consegui continuar. Vou ver se me esforço para pega-lo novamente esses dias.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li este livro , só vi o filme e gostei muito a história é realmente ótima.
    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li esse livro, mais tenho muita curiosidade :)

    Beijos, Rayra Mirelem
    www.rayramii.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)