[Resenha] - Livro: O amor é contagioso

O livro, da editora Sextante, escrito pelo doutor Patch Adams, é uma espécie de guia, com 147 páginas, para se manter saudável - de corpo e mente -, fazendo o bem a si mesmo e aos outros.

Feito em parceria com o ilustrador Jerry Van Amerongen, traz reflexões e dicas para que haja uma melhoria na qualidade de vida daqueles que estão ou não doentes.

Apresenta informações que tornam melhores os dias de internação, tanto para os pacientes, quanto para os visitantes e familiares.

Questões como adoecer na infância e morte são levantadas, mostrando que mesmo assuntos sérios e delicados podem ser considerados sob o olhar da leveza e da tranquilidade.

A terapia do riso e dos sentimentos bons valorizada pelo médico ficou conhecida após o lançamento do filme "O amor é contagioso", em 1998, tendo Robin Williams no papel principal. Uma foto do ator ilustra a capa do livro e fica por conta dele o prefácio da obra.

Para saber mais sobre o projeto do autor, visite o site de seu instituto: http://www.patchadams.org/

Opinião: peguei este livro na biblioteca às pressas, para ter o que ler durante o feriado do dia primeiro de maio. Achei a leitura muito tranquila, é um livro pequeno e divertido - principalmente por conta das ilustrações. Ensina muita coisa sobre o jeito otimista de encarar a vida. Recomendo!