[Resenha] - Livro: Era uma vez minha primeira vez

O livro "Era uma vez minha primeira vez", da Editora Rocco, tem 166 páginas e no jeitinho Thalita Rebouças de escrever apresenta ao leitor seis amigas que se reencontram em uma festa de aniversário da filha de uma delas.

Começam a relembrar fatos da adolescência e cada uma conta sua primeira experiência sexual. Teresa, Clara, Fernanda, Tuca, Patty e Joana sempre foram muito diferentes umas das outras, mas tiveram em comum as inquietações e os medos antes de perder a virgindade.

Histórias engraçadas, boas, ruins, lembradas com carinho ou que seria melhor se não tivessem existido. O livro reúne os mais diversos relatos, com sensibilidade e a maneira de alcançar os adolescentes que só a Thalita parece conseguir tão bem.



Opinião: Pois é, se viu meu nome embaixo do post, percebeu que não foi a Leocádio de 16 anos que resenhou este livro. Com quase 19, fiquei absorta na leitura, que fluiu rapidamente (a linguagem é tranquila demais) e me fez lembrar de como essa autora foi importante na minha pré-adolescência e adolescência. Ela realmente tem o dom de conseguir escrever como menina e traz sempre textos leves e engraçados. Com seis personagens que são narradoras, é impossível não se identificar um pouco com pelo menos uma delas. 

Avaliação: 

Comentários

  1. Gostei da resenha! Adoro a Thalita, mas este nunca li ainda. haha Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, eu gostei. Não é meu preferido dela, mas é legal. Beijos

      Excluir
  2. Minha irmã adora os livros dessa autora, eu não curto muito, não faz meu estilo :)

    Beijos, Rayra Mirelem
    www.rayramii.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)