Resenha - Livro: Guia do herói para vencer dragões mortais

“Se você ainda não conhece Soluço, está perdendo uma das melhores criações da literatura para crianças.” Guardian

O livro "Guia do herói para vencer dragões mortais" é o sexto volume da série "Como treinar seu dragão". Com 256 páginas e editado pela Editora Intrínseca, narra aventuras de Soluço Spantosicus Strondus III em seu décimo segundo aniversário.

Soluço se vê envolvido em uma confusão enorme. Seu dragão, Banguela, devorou o exemplar que pertencia a Stoico, o Imenso (pai de Soluço) do único livro permitido na tribo do Hooligans Cabeludos. Pensando que assim evitariam maiores problemas, Camicazi (membro da tribo Ladras do Pântano) e Perna de Peixe decidem acompanhá-lo na missão de roubar a segunda edição que estava guardada na Biblioteca (local proibido, protegido pelo terrível Bibliotecário Cabelo Assustado).

Cressida Cowell escreve e ilustra essa obra de uma maneira encantadora, que conduz o leitor a risos e tensão, abordando a importância da leitura de uma forma divertidíssima.

Opinião: Há tempos não lia um livro da série, já estava com saudades. Passando pela livraria Leitura, peguei um exemplar com a intenção de dar uma folheada e observar os desenhos. E não é que li as 256 páginas ali mesmo? Precisava disso, da leveza e da inocência de Soluço, para relaxar e mandar para longe o cansaço. Super recomendado!