[Resenha] - Percy Jackson e os Olimpianos

Sempre amei mitologia grega. /amei Por isso, quando um amigo veio me falar sobre um tal de Percy Jackson, logo mostrei interesse. Fui arrumando livro por livro emprestado, comprei o quarto, li o quinto pela internet e simplesmente me apaixonei pela saga! Tornou-se, com muita facilidade, uma das minhas séries favoritas.

A série foi escrita por Rick Riordan e é composta por cinco livros mais uma edição "extra", Os Arquivos do Semideus.

1 - O Ladrão de Raios
2 - O Mar de Monstros
3 - A Maldição do Titã
4 - A Batalha do Labirinto
5 - O Último Olimpiano

Nessa saga incrível, descobrimos que os deuses gregos são reais e vivem mais perto do que imaginamos, nos Estados Unidos. E tem mais: eles continuam tendo filhos com mortais, de forma que novos semideuses aparecem o tempo todo e precisam ser resgatados por sátiros e enviados ao Acampamento Meio-Sangue, antes que muitos monstros apareçam.

Muitas aventuras surgem no caminho de Percy, como resgatar o raio mestre de Zeus, procurar o Velocino de Ouro, atravessar um  perigoso labirinto... até mesmo lutar contra o perigo titã Cronos. Tudo isso, é claro, acompanhado por seus amigos, Annabeth Chase e Grover Underwood.

Se você ama fantasia, aventura e mitologia, não pode deixar de ler essa coleção! /beijo E vocês? Já leram algum livro da série? Gostam tanto quanto eu? Contem-me pelos comentários /piscada

Comentários

  1. Oi, Mandinha. Gostei do post. (:
    Eu não li nenhum livro dessa série, mas tenho vontade.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Já li também a saga, adorei. Comecei a gostar de mitologia a partir desses livros, haha.
    Gostei do post, Amanda. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ja li toda a saga, amo todos e achei que o filme poderia ser melhor, tem gente que nunca leu os livros e acha que o filme foi bom, perto do livro não há nem comparação, os livros são perfeitosssss !

    ResponderExcluir
  4. Tb li a saga, perfeitos os livros! Eu, sinceramente, amei mais ainda Os Heróis do Olimpo, uma continuação de Percy Jackson e os Olimpianos. Nessa, Percy está mais velho, tem em torno de 16 anos, e completa a Grande Profecia.

    Visitem meu blog:

    http://lalelivrosdefficcao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)