[Notícia] - "Perca um livro" em Pouso Alegre

Vi no G1 essa notícia e achei a iniciativa muito interessante. A escritora Mariângela Padilha implantou no município de Pouso Alegre (sul de Minas Gerais) o projeto "Perca um livro" que nada mais é do que o "abandono" de livros em locais públicos da cidade. Afixada nas contra-capas deles está uma mensagem que explica o que se trata e pede que, após o término da leitura, os livros sejam passados a diante (ou para algum amigo ou que seja deixado em outro local público). Dessa forma, mais pessoas terão contato com os livros e a curiosidade pode aproximar novos leitores desse hábito tão maravilhoso. Cerca de 70 exemplares estão em circulação, mas novos parceiros já doaram mais de 200 outros e a tendência é que o projeto continue crescendo.

Já viram algo parecido em outro lugar? Na cidade de vocês existiu/existe uma atividade semelhante?


Comentários

  1. Não, na minha cidade nao tem isto, mas tem um telecentro que quando eu costumava ir , deveria-me de ter uns 8 anos se nao me engano, tinha vários livros e gibis em uma sala, e eu adorava ir lá para ler, tanto que me apaixonei por dois livrinhos pequenos - pegava os mais finos por preguiça e nao me orgulho disso - que cujo os titulos são: A banheira de ouro , e 4 Irmãs.
    Compro livros sempre que posso e tento empurrar para meus amigos e para minha sobrinha, mas nenhum deles tem interesse por leitura,as vezes chego a pensar que eu sou a unica que tem esse hábito, mas olhando os membros do seu blog/site acho que nen tanto . rsrs
    Sempre estou lendo algumas de suas resenhas.
    Beijos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Mayara! Que legal essa sala, que bom que teve contato com os livros logo cedo!
      Um dia seus amigos e sua sobrinha irão perceber o quão bacana é este hábito, mas saiba que você não está sozinha!! haha :)
      Obrigada por visitar o blog, beijo!!

      Excluir
  2. olha, acho esse projeto super interessante, mas sou muito ciumenta com meus livros pra largar qualquer um deles por aí, viu? haha

    beijo!
    http://suhdd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suuh! Mas a ideia do projeto não é deixar seus livros largados não (só se você quiser doar algum exemplar). É apenas pegar os que já estão circulando, ler e "devolver à circulação", entende?

      Beijo!

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)