[Resenha] - Livro: Em Chamas

O livro Em Chamas é o segundo livro de uma trilogia, de forma que essa resenha contém revelações sobre o enredo de Jogos Vorazes (resenhei aqui).

Katniss e Peeta conseguiram um feito inédito: saíram ambos vivos da arena dos terríveis Jogos Vorazes. Mas, para que isso acontecesse, tiveram que tomar atitudes que não agradaram nem um pouco a Capital.

A forma como os dois tributos do Distrito 12 conseguiram sobreviver acabou incentivando a população pobre e descontente de Panem a rebelar-se. O Presidente Snow, é claro, precisa tomar providências a respeito disso: Katniss tem que convencer a todos que suas atitudes na arena foram causadas unicamente pelo seu intenso e incontrolável amor por Peeta.

Durante a Turnê da Vitória (em que os campeões visitam todos os Distritos), as coisas acabam não indo muito bem. Além da ameaça iminente de uma segunda revolução contra a Capital, Katniss fica ainda mais confusa sobre o que está acontecendo na sua vida. Será que seu amor por Peeta é totalmente fingimento? Será que ela e Gale são somente amigos? Além disso, as ameaças do Presidente são constantes: todos aqueles que Katniss ama podem estar em perigo.

Receoso de que os jovens vencedores tornem-se símbolos e incentivem um novo motim, Snow é capaz até mesmo de fazer algo que Katniss pensou estar livre para sempre: colocar os antigos campeões mais uma vez na arena.

Opinião: O livro é muito bom. Impossível de largar, assim como o primeiro. Mas confesso que deixa muito a desejar se comparado a Jogos Vorazes. A história de "Em Chamas" não é tão atraente, sendo que toda a emoção e aventura (presentes em todas as páginas do primeiro volume) são deixadas apenas para o final. Por outro lado, Em Chamas explora mais a parte romântica da história que, antes, resumia-se a beijos forçados entre Peeta e Katniss. Aqui começa o dilema da protagonista (e das leitoras também!) sobre quem escolher: o forte, amigo e companheiro de infância Gale ou o apaixonado e dedicado Peeta. Mesmo achando que Jogos Vorazes ofusca suas continuações, quem começa a ler a trilogia simplesmente não consegue parar no primeiro livro. Por isso, vale a pena ler /sorriso

Avaliação:

Comentários

  1. Exatamente a mesma impressão que tive do segundo livro. Na verdade, eu achei a trilogia veio numa descendente, do primeiro ao último livro, o que me deixou um tanto decepcionado. Mas, realmente, vale a pena ler.

    http://cantinadolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena esse desnível dos livros :/ Se as sequências seguissem o ritmo de Jogos Vorazes, a coleção seria a melhor!

      Excluir
  2. Da trilogia toda, eu prefiro Jogos vorazes exatamente pelo motivo que você mencionou. Jogos vorazes tem ação desde o começo e Em chamas já é mais lento. Mas ainda assim gosto bastante.
    Adorei a resenha.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Thais!
      Exatamente, o livro é ótimo, mas decepciona /:
      Beijos!

      Excluir
  3. Já li a trilogia, mas vou confessar que esse sem dúvidas é o meu favorito, apesar de Jogos Vorazes ter mais ação, gostei mais de Em Chamas :)

    Acabei de conhecer seu blog e estou amando. Já estou seguindo, se puder seguir de volta :) Beijinhus

    http://www.sonhosdocesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do livro!
      A trilogia é excelente (:
      Obrigada por visitar e nos seguir! Claro que seguirei de volta (:
      Beijos!

      Excluir
  4. adorei seu blog!!!
    já estou seguindo.
    adorei o livro!!!

    http://www.euvejotudocorderosa.com/
    beijinhoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, que bom que gostou!
      Espero que volte sempre (:
      Beijos!

      Excluir
  5. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não tive ainda a oportunidade de ler nenhum livro da série, mas tenho muita curiosidade.

    Beijos, Rayra Mirelem
    Books Lovely

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayra, assim que puder, LEIA!
      Tenho certeza que você vai gostar!
      Beijos (:

      Excluir
  7. Já faz um ano que eu to querendo ler essa triologia e sempre deixo de lado, não pode passar do próximo mês para eu ler, antes de lançar o 2º filme rs.
    Mas eu me perco com os livros, to lendo Morte Subita e 50 Tons de Liberdade ao mesmo tempo rsrsrs.

    Beijinhos e já estou seguindo, amo livros e adoro estar antenada as novidades, falando nisso sabe quando lançará o 4º livro da Saga Shadows Fall?

    ResponderExcluir
  8. Este livro demorei muito para ler. Achei bem enrolado, muito parado e por aí vai. Acho que foi a resenha mais "pesada" que já fiz hehe.

    Parabéns pela resenha.

    www.epidemiadelivros.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)