[Datas comemorativas] - Dia do Livro!


Tenho a estranha mania de enviar sms a um amigo meu quase toda manhã avisando-o sobre a Data Comemorativa do dia. E qual não foi minha surpresa ao perceber que hoje, além de ser comemorado o Dia de São Jorge, é também o Dia Mundial do Livro!

Como estou de férias há muito tempo, ele está passando num ritmo diferente, então fiquei um pouco assustada ao ver que já estamos no final de abril. Tudo bem, tudo bem, estou exagerando. Mas o fato de estar com tanto tempo livre está me aproximando ainda mais destes tesouros que, muitos sabem, são meus vícios: os livros.

Durante a minha infância meu pensamento nunca coincidiu com os dos meu coleguinhas e talvez tenha sido por isso que me encantei pela leitura tão cedo! E essa é uma das coisas de que mais gosto em mim: este prazer que tenho ao passar horas e horas com um livro sem nem perceber.

E hoje numa completa viagem nostálgica a tantos lugares que visitei através dos queridos livros posso afirmar que muitas personagens contribuíram para a formação (ainda inacabada) do que sou. Hoje é dia de comemoração! Mas uma comemoração silenciosa, feita entre o leitor e o autor apenas, em uma troca de conhecimento que vai além do tempo, do espaço, de qualquer coisa. O que está escrito, está eternizado.

E, como já postei no facebook e no twitter, o dia 23 de abril foi escolhido por ter sido neste dia, em 1616, que morreram William Shakespeare e Miguel de Cervantes. Morreram neste plano, contudo, como qualquer autor ou artista, permanecem vivos através do que criaram. /sorriso

Feliz Dia Mundial do Livro! Aproveite para organizar sua estante! /piscada

Comentários

  1. Feliz Dia Mundial do Livro Thaís, boa leitura! Viaje bastante, hahaha *-*

    ResponderExcluir
  2. Feliz dia mundial do Livro !
    Eles nos faz tão bem !

    http://alguemparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. oi,
    seu blog está uma graçinha!!
    curti no facebook

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    @lostgirlygirl

    bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)