[Resenha] - Harry e seus fãs


Harry e seus fãs
Os bastidores do fenômeno Harry Potter, contando por quem entende a magia causada pela chegada do bruxinho à vida de centenas de milhares de pessoas: Melissa Anelli, o principal nome do portal The Leaky Caldron, fansite que conquistou o respeito da editora americana Scholastic e da própria J.K. Rowling. Dez anos após o lançamento do 1º livro da série Harry Potter, de J.K. Rowling, a história de leitores e fãs que ajudaram a transformar a saga do jovem bruxo em um dos maiores fenômenos culturais do planeta é contada em detalhes por Melissa Anelli. A jovem fã do bruxinho descreve o encantamento provocado pelo maior fenômeno literário de todos os tempos, revive grandes momentos, e lista informações exclusivas e detalhadas, que aproximam ainda mais o leitor de Harry Potter e sua criadora.
Se você é viciada na fascinante história de J.K. Rowling como eu, não pode deixar de ler esse livro. O mais interessante é descobrir tudo sobre os bastidores da saga, desde a vida de J.K antes do sucesso, até os angustiantes segundos antes dos lançamentos dos filmes e livros.

A autora de "Harry e seus fãs" entende como ninguém a obsessão pela série, uma vez que também é uma das milhares de fãs espalhadas pelo mundo. Com uma incrível habilidade, ela mistura informações sobre os livros, os filmes, os contratos, a escritora J.K e sobre o dia-a-dia dos colaboradores dos fã sites de Harry Potter. A busca por notícias, a criação de teorias antes do lançamentos das novas edições, o ódio pelos "spoilers", as conferências e as milhões de fanfics sobre a saga também são temas abordados por Melissa.

Com o livro, conhecemos até mesmo a histórias de bandas que se inspiram em Harry Potter para criar suas letras, o chamado "rock de bruxo". Se você ama Harry Potter, quer descobrir todas as curiosidades sobre o que aconteceu durante esse fenômeno e está com saudades desse mundo mágico, leia o livro! /amei

Avaliação:

Conheça o fã site da Melissa aqui e a banda Harry and the Potters aqui! :)

Comentários

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)