[Resenha] - Cinco Minutos

Título: Cinco Minutos
Autor: José de Alencar
Editora: L&PM
Origem: Nacional
Edição: 1
Número de páginas: 80
Cinco Minutos, de José de Alencar, é uma história rápida, com apenas 80 páginas. No livro, o narrador é obrigado a pegar o próximo ônibus por um atraso de cinco minutos. No ônibus ele conhece e se apaixona por uma misteriosa mulher do rosto encoberto por um véu de seda.

Após um mês procurando sua amada, ele a encontra em uma ópera, mas ela foge. Para poupar o narrador de “um amor sem futuro”, ela parte para Petrópolis, deixando uma carta para seu amado, onde revela que já o observava antes mesmo do encontro no ônibus.

O narrador, apesar das advertências de Carlota, decide viajar para Petrópolis, encontrando vários imprevistos. Após muitos desafios vencidos, ele chega até sua amada.

Para descobrir o motivo das fugas de Carlota e o final desse romance, leia o livro!

Opinião: Tive que ler Cinco Minutos para uma prova de Literatura na escola e confesso que, se não fosse por isso, provavelmente nunca o teria lido. Porém me surpreendi com a história, e achei interessante descobrir mais sobre os costumes e hábitos da época em que o livro foi escrito. Por ser um livro bem pequeno, ele pode ser lido em poucas horas.

Avaliação: 

Comente com o Facebook

5 comentários:

  1. Oi Amanda!
    Eu comecei a ler "Iracema" e não consegui terminar. Me indicaram "5 minutos", como uma segunda chance para o José de Alencar.
    Pela sua resenha, o livro parece ser bom. Acho que vou gostar :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda!
    Dos muitos livros do José de Alencar, são poucos os que realmente gosto, e por conhecidência, um dos que gosto é esse ai. ^^ A história é pequena mais muito interessante!

    Beijos,
    Ann .:. anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho trauma com os livros escolares e José de Alencar é um dos culpados do meu trauma. Então, dificilmente daria uma chance para outro livro dele.
    A história é bem interessante e tal, mas não leria :s

    Beijos!
    Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante. ;)