[Resenha] - Cinco Minutos

Título: Cinco Minutos
Autor: José de Alencar
Editora: L&PM
Origem: Nacional
Edição: 1
Número de páginas: 80
Cinco Minutos, de José de Alencar, é uma história rápida, com apenas 80 páginas. No livro, o narrador é obrigado a pegar o próximo ônibus por um atraso de cinco minutos. No ônibus ele conhece e se apaixona por uma misteriosa mulher do rosto encoberto por um véu de seda.

Após um mês procurando sua amada, ele a encontra em uma ópera, mas ela foge. Para poupar o narrador de “um amor sem futuro”, ela parte para Petrópolis, deixando uma carta para seu amado, onde revela que já o observava antes mesmo do encontro no ônibus.

O narrador, apesar das advertências de Carlota, decide viajar para Petrópolis, encontrando vários imprevistos. Após muitos desafios vencidos, ele chega até sua amada.

Para descobrir o motivo das fugas de Carlota e o final desse romance, leia o livro!

Opinião: Tive que ler Cinco Minutos para uma prova de Literatura na escola e confesso que, se não fosse por isso, provavelmente nunca o teria lido. Porém me surpreendi com a história, e achei interessante descobrir mais sobre os costumes e hábitos da época em que o livro foi escrito. Por ser um livro bem pequeno, ele pode ser lido em poucas horas.

Avaliação: 

Comentários

  1. Oi Amanda!
    Eu comecei a ler "Iracema" e não consegui terminar. Me indicaram "5 minutos", como uma segunda chance para o José de Alencar.
    Pela sua resenha, o livro parece ser bom. Acho que vou gostar :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda!
    Dos muitos livros do José de Alencar, são poucos os que realmente gosto, e por conhecidência, um dos que gosto é esse ai. ^^ A história é pequena mais muito interessante!

    Beijos,
    Ann .:. anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho trauma com os livros escolares e José de Alencar é um dos culpados do meu trauma. Então, dificilmente daria uma chance para outro livro dele.
    A história é bem interessante e tal, mas não leria :s

    Beijos!
    Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho que fazer um trabalho sobre esse livro, eu li umas 50 paginas e não consigo gostar, três vezes eu tentei ler durante a tarde, em casa, e todas as três eu dormi!
    Adoro ler, mas esse livro é simplesmente um dos mais chatos que eu já li...

    ResponderExcluir
  5. Alguém pode me dizer quais eram os costumes?? Hábitos? Cultura da época?? Por favor

    ResponderExcluir
  6. Alguém pode me dizer quais eram os costumes?? Hábitos? Cultura da época?? Por favor

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)