[Resenha] - Seringal: uma aventura amazônica

Seringal: uma aventura amazônica, de Fernando Vilela, Editora Scipione, possui 107 páginas de uma história interessante e ricamente ilustrada pelo próprio autor. 

O livro conta a história de Pedro, um jovem de 17 anos que resolve visitar uma antiga amiga no Acre. Seu plano inicial era conhecer a aldeia onde sua amiga trabalhava, porém a fiscalização do local acaba proibindo a entrada de estranhos na comunidade. 

Por causa desse contra-tempo, Pedro recorre a conhecidos de sua amiga e parte para uma emocionante aventura na Floresta Amazônica. Lá ele conhece a dura vida dos Seringueiros e de suas famílias, descobre um pouco mais sobre a fascinante cultura local e faz grandes amigos.

Na vila dos Seringueiros, Pedro ainda ajuda seus amigos a resolver  problemas reais, que acontecem no Brasil, como o desrespeito por parte dos poderosos para com a nossa floresta, o desmatamento desordenado e a extinção de espécies. 

A obra é curta, de leitura rápida e fácil. Recomendo para pessoas de todas as idades que desejam conhecer um pouco mais sobre as comunidades presentes na Amazônia. 

Comentários

  1. Muito bem, Amanda. Sua resenha ficou objetivo, enxuta, apresentando todos os itens da estrutura desse gênero.
    Sugiro que envie ao autor do livro. Você tem o e-mail dele?
    Professora Donizetti

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)