[Dica] - Filmes antigos!

Olá! Para quem não sabe, além dos livros, tenho uma paixão enorme por filmes. Os antigos então, me atraem muito! Hoje queria deixar três como dica para vocês. Assim que tiverem um tempinho assistam, porque vale a pena!

1. Dirty Dancing - Ritmo Quente (1987)

Sinopse: "Em 1963, Frances Houseman (Jennifer Grey), ou 'Baby', como é chamada pela família, uma jovem de 17 anos, viajou com seus pais, Marjorie (Kelly Bishop) e Jake Houseman (Jerry Orbach) e sua irmã Lisa (Jane Brucker) para um resort em Catskills. Ao contrário de Lisa, que pensa em roupas, Frances é idealista e quer estar no próximo verão no Corpo da Paz estudando a economia dos países do Terceiro Mundo. Assim, ela espera que este seja o último verão como uma adolescente despreocupada, mas Baby não se dá muito bem com sua irmã mais velha e está entediada em tentar distrair os hospedes mais velhos (foi envolvida nesta situação por seu pai). Até que numa noite Baby ouve algo que parece ser um som de festa no alojamento dos funcionários (que os hospedes não podem ter acesso). Ela consegue entrar na festa graças a um empregado e descobre que ali o pessoal realmente se diverte com danças, que Max Kellerman (Jack Weston), o dono do hotel, não permite. Baby chega a dançar com Johnny Castle (Patrick Swayze), um professor de dança, e logo fica apaixonada por ele. Quando Penny Johnson (Cynthia Rhodes), a parceira de dança de Johnny, fica grávida por ter se envolvido com Robbie Gould (Max Cantor), um dos garçons, Baby se oferece para aprender a dançar e substituir Penny, mas o pai de Baby, quando descobre, não gosta disto, pois considera que Johnny é de outra classe social e Baby é jovem demais para entender seus sentimentos." (Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/dirty-dancing/)

Opinião: Achei a fotografia do filme maravilhosa, a cena dos dois dançando no lago é incrívelmente linda e a química entre os atores principais é incontestável!

2. Sixteen Candles - Gatinhas e Gatões (1984)

Tumblr_lhknxpdn2l1qa69lzo1_500_large
Sinopse: Este filme conta a história de Sam, que tem seu sonhado aniversário de dezesseis anos esquecido pela família - já que estão todos muito ocupados com o aniversário de sua irmã mais velha. Ela sonha em namorar o rapaz lindo e mais velho, mas pensa que ele nem sabe de sua existência. Combinemos: a história é realmente comum. Mas o que mais chama a atenção é a forma como algo tão simples pode se transformar numa história tão engraçada e surpreendente! As reviravoltas no enredo resultam em boas gargalhadas!

Opinião: A singeleza do filme me conquistou e eu ri demais com as confusões das personagens!

3. Gone With The Wind - E o vento levou (1939)

Sinopse:  Uma produção de David O. Selznick, E o Vento Levou, de Margaret Mitchell, é "a produção mais bem-sucedida de Hollywood," disse Leonard Maltin, do Entertainment Tonight. Sob seu ponto de vista, "parece melhor com o passar dos anos." Este romance ambientado durante a Guerra Civil Americana ganhou o impressionante número de 10 Oscar® (incluindo Melhor Filme) e seus imortais personagens, Scarlett (Vivien Leigh), Rhett (Clark Gable), Ashley (Leslie Howard), Melanie (Olivia de Havilland), Mammy (Hattie McDaniel) e Prissy (Butterfly McQueen), popularizam esse épico de apelo permanente a todas as gerações. Tido por muitos como o maior filme de todos os tempos.

Opinião: Foi com este filme que conheci o Clark Gable e meu amor por ele nasceu. Nunca vi homem mais sedutor! E um ótimo ator! Ontem assisti a um documentário sobre ele e fiquei com uma vontade enorme de ver todos os filmes que ele já fez na vida, porque tenho certeza de que não perderei tempo com isso. Acompanhar a história do Rei de Holywood é, além de divertido, um experiência cultural e tanto. Mas, vou falar do filme, né? É excelente. Demorado, confesso, como disse meu amigo Brauner... você pensa que ele acabou várias vezes. Mas é muito bom. Assisti a versão colorida por computador, muito boa. Além de tudo, dá para aprender mais sobre a Guerra Civil Americana. /sorriso

Bom, é isso aí gente. Espero que tenham gostado. Beijos! :*