[Resenha] - Filme: The Number 23

O filme The Number 23 conta a história de Walter Sparrow, um funcionário de canil municipal que possuía uma vida tranqüila com sua esposa e seu filho, até o dia em que não conseguiu prender um dos cachorros em seu trabalho e acabou sendo mordido por ele. Por fracassar no serviço, atrasou-se para o encontro com sua mulher, que, para passar o tempo, escolheu um livro para folhear: The Number 23.

Aghata resolve presentear o marido com o livro, achando ser apenas mais uma história criativa. Mas, ao lê-lo, Walter percebe semelhanças com o seu dia a dia e começa a ver o número 23 em toda parte, seja na cor predileta de sua esposa ou no número de letras dos nomes.

Por ver tantas semelhanças entre o livro e sua vida, Walter começa a achar que vai acabar como o personagem: assassinando sua esposa. Então, começa uma busca pelo escritor do livro e o mistério por trás dele, para tentar, finalmente, livrar-se do número amaldiçoado.

Opinião: Acho que não tem como não gostar de um filme que possui Jim Carrey no papel principal (mesmo não se tratando de uma comédia) e Logan Lerman como filho do Jim. O que eu mais gostei foi o final surpreendente e a inteligência da história. Mesmo não entrando pra minha "lista de favoritos", eu recomendo o filme!

Comentários

  1. Provavelmente mais gente vai dizer isso, mas não consigo ver com naturalidade o Jim Carrey em um filme de comédia, haha. Acho o enredo mais do que fascinante e sempre quis ver esse filme, ainda que não tenha parado pra fazer isso até agora. Ótima indicação!

    =*
    http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi ratinha! Eu amo muito esse filme. Foi o filme que eu dei o primeiro beijo no meu namorado há quase 4 anos atrás... Amei sua resenha...bjs. Te vejo no tumblr...ahahah

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca terminei de assistir o filme, acredita?
    Mas pretendo, assim que tiver a oportunidade. Eu sou curiosa pra ver filmes em que o Jim Carrey interpreta um personagem mais sério. Às vezes, ele fica chato demais em comédias.
    Já assistiu "Brilho eterno de uma mente sem lembranças"? É ótimo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei esse filme. A história é bem louca e envolvente!

    Gleicyanne - No divã da moça

    ResponderExcluir
  5. Gente do céu!!
    Lembro que assisti esse filme com meu primo, ficamos neuróticos depois... Em todo canto vimos o número 23... rsrs
    Mas, apesar de nossa loucura, tenho que admitir que é um filme muito bom!!

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Eu assisti duas vezes o filme e não tem como admirar o excelente trabalho do Jim.

    Beijos & Abraços
    Blog ღ ♥ Apaixonada Por Romances

    ResponderExcluir
  7. eu estava assistindo esse filme na escola. eo prof passou uma resenha para a turma fazer. e de tanta bagunça que estavamos fazendo ele desligou a tv e mandou todo mundo levar uma resenha para ele. rsrs'

    ResponderExcluir
  8. Acho ele sensacional em dramas, já quero assistir esse filme "número 23".

    ResponderExcluir
  9. Acho ele sensacional em dramas, já quero assistir esse filme "número 23".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)