[Resenha] - Paixão e Liberdade

O livro Paixão e Liberdade, de Flavia Cristina Simonelli, editora Novos Talentos da Literatura Brasileira, possui 178 páginas de uma história muito emocionante. O romance conta o reencontro de duas velhas amigas, Camila e Isabel, que não se viam há 20 anos.

Depois de tanto tempo separadas, as amigas estão longe de ser o que eram na faculdade. Camila, que foi uma jovem agitada, feliz e cheia de sonhos, conseguiu atingir o sucesso profissional bem cedo. Porém a executiva acaba se decepcionando com a carreira que escolheu, quando descobre as partes obscuras do poder e decide iniciar uma nova etapa da sua vida. Viaja então para outro país, onde começa uma nova carreira que nunca pensou em seguir.

Isabel nunca sonhou grande em relação à carreira. Se contentava com o mínimo na empresa e não sofria por causa do trabalho. Não fazia horas extras como Camila nem pretendia alcançar o topo. Sempre foi muito ligada ao amor, e acabou se casando duas vezes. Amou muito os dois maridos, mas nenhuma das relações acabou bem. Seu primeiro marido morreu e ela se separou do segundo. Com uma filha e muitas palavras, ela não desistiu e se dedicou aos livros.

O livro conta as muitas reviravoltas na vida dessas duas personagens encantadoras. Se quiser saber como essa história termina, leia o livro!

Opinião: Quando li a sinopse do livro não me animei muito. Quando vi que o livro seria apenas contando a vida das duas personagens em longos diálogos, desanimei mais ainda. Porém, comecei a ler o livro e vi como ele era gostoso de ler. A vida das duas personagens toma rumos surpreendentes. Em algumas partes confesso que me perdi um pouco, por causa das longos momentos em que os personagens ficam "filosofando". Mas tirando isso, é super bom ir, aos poucos, conhecendo as histórias da vida de Camila e Paula. Não aceitei muito bem o final, acho que escreveria diferente. A história é envolvente e, a cada página, você fica mais curioso para saber o que vai acontecer com as amigas. Eu indico o livro, que é muito bom! /amei

/sorriso  Queria agradecer a autora, Flávia Cristina Simonelli, parceira do blog, que nos enviou o livro!