[Resenha] - Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros

Sinopse: Indiana, 1818. A luz da lua cai através das florestas densas que cercam a cabana de apenas um quarto onde um Abraham Lincoln com apenas 9 anos se ajoelha ao lado do leito de morte de sua mãe. Só mais tarde o entristecido Abe descobriria que o ferimento fatal de sua mãe era, na verdade, culpa de um vampiro. Com o dom de suas legendária altura, força e habilidade com um machado, Abe sai em um caminho de vingança que irá levá-lo até a Casa Branca.
O livro, de Seth Grahame-Smith, Editora Intrínseca, conta a história do famoso presidente dos Estados Unidos, com um pequeno detalhe: ele é um habilidoso caçador de vampiros.

A narração fala de toda a vida de Abraham, desde o seu nascimento até o seu assassinato. O autor consegue, de forma impressionante, colocar os vampiros em cada parte da vida do protagonista. O livro é dividido em três partes: Menino, Caçador de Vampiros e Presidente.

Em Menino, conhecemos toda a triste e pobre infância de Lincoln. Com 9 anos ele perde a mãe. Alguns anos depois, descobre que o ocorrido foi culpa dos vampiros e muda para sempre. Abraham descobre uma nova finalidade para o seu afiado machado: decapitar todos os vampiros da América.

Em Caçador de Vampiros, acompanhamos a amizade de Abraham e Henry, um vampiro que não concorda com os atos criminosos de outros seres da sua espécie. Henry e Lincoln trabalham juntos para destruir os vampiros mais maldosos e poderosos do país. Mas Abe não apenas matou vampiros durante a sua vida. Ele conquistou as pessoas com suas palavras e se tornou um forte político.

Em Presidente, observamos a rotina do já cansado Abraham, com seu machado quase aposentado. Governar o país durante a Guerra Civil e ainda ter tempo para cuidar dos filhos e da esposa acabou encerrando de vez as suas aventuras.

Leia o livro para conhecer melhor essa figura fundamental para o crescimento dos Estados Unidos e descobrir, enfim, todos os mistérios de sua vida.

Opinião: Sem dúvida esse livro é diferente dos demais que eu estou acostumada a ler. O que eu mais gostei no livro foi descobrir mais sobre a história de Abraham Lincoln. O livro é uma biografia do presidente, tirando, é claro, a parte dos vampiros. Vi muita gente que não gostou do livro, mas eu gostei sim. Principalmente do final.

Avaliação:

Comentários

  1. Deve ser interessante aprender mais sobre uma figura tão comentada/importante num livro em que vampiros dividem a cena com o protagonista principal.
    Deve ser um pouco cômico (será que posso dizer assim!?), bom... sobrenatural eu tenho certeza! eheheh
    beijos :**

    ResponderExcluir
  2. Eu não tinha me interessado tanto por esse livro, mas depois das ótimas resenhas que li, quero muito!

    Beijos
    Amanda
    Amanda's World

    ResponderExcluir
  3. Eu acho essa capa maravilhosa! O logo da Intrínseca machado de sangue e tudo mais... perfeito! Eu já tinha ouvido falar de Abraham Lincoln, até ia perguntar sobre esse negócio de ele ser um caçador de vampiro... kkkkk A estória me lembrou aquela série de clássicos com extra-terrestres, zumbis... Que foram feitas agora, sabe? Enfim, o livro parece ser muito interessante. Eu gostaria de ler! :D
    @minha_estante - minhaestante.com

    ResponderExcluir
  4. Eu simplesmente amo saber mais sobre pessoas importantes da história. Eu adorei a proposta desse livro e gostaria de ler pra saber como os vampiros aparecem, sabe? HAHAHA

    Sem contar que o trabalho da Intrínseca na capa desse livro ficou maravilhoso *-*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)