[Resenha] - Livro: O rei e o camaleão


O livro “O rei e o camaleão” (120 páginas, Fumproarte/Idéias a Granel), de Christian David , é composto por duas histórias com temáticas completamente diferentes. É repleto de detalhes que somente alguém com bastante inteligência seria capaz de colocar em um livro.

A primeira história denominada “O monge rei” narra as aventuras de um bondoso monarca chamado Petrus que durante uma batalha acabou gravemente ferido e perdeu totalmente a memória deixando, após aquele episódio onde foi dado como morto, seu brilhante passado para trás.

Passou então a viver em um mosteiro alheio ao que acontecia no mundo ao seu redor. Tudo isso fazia parte do plano de seu rival Solano que desejava obter não só o trono para si, mas também a bela rainha que não se conformava com a suposta morte de seu amado.

Já a segunda, cujo título é “O camaleão”, fala de um agente secreto que possui uma habilidade um tanto quanto peculiar: a de ser um metamorfo! Seu nome é Knox e sua função é ajudar o S.I.G.I. (Serviço Intergalático de Inteligência) a manter a paz entre as galáxias contando, para isso, com o seu dom de mudar de forma.

Um livro cheio de surpresas e ilustrações incríveis feitas por Leonardo Pereira.

Opinião: Esses novos autores brasileiros estão me surpreendendo! Dá gosto ler algo que foi tão bem elaborado e que prende tanto a atenção dessa forma. Apesar de o livro ser pequeno, as histórias realmente são "cheias" e com detalhes impressionantes. Como já disse na resenha, somente alguém bem inteligente seria capaz de pensar em tudo daquela forma e Christian Nectroux David está de parabéns pela coesão do texto!
Avaliação: 


Clique na imagem da capa para acessar a página do livro no Skoob. E caso queira entrar em contato com o autor, clique aqui.

Comentários

  1. Parabéns pela resenha! Também li O Rei e o Camaleão e amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Parece ser interessante pelo que li. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. O livro está aqui para mim ler. Será minha próxima leitura. O livro é fininho, mas pelo que você falou parece ser bom. Só a capa que dá um ar um tanto quanto infantil, mas enfim, vou ler para ver se temos a mesma opinião. :D

    Bruno - minhaestante.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, com uma avalição tão boa me deu vontade de ler.
    Depois que eu terminar os que eu comprei numa promoção do Submarino (meio que fui por impulso e comprei muitos livros por estarem em promoção xD), vou ver se compro esse ^^

    ResponderExcluir
  5. Ah, Vanessa, que bom que temos a mesma opinião! rs E Bruno, leia sim! Depois quero saber o que achou.
    Rafael, trate de ler também. Se quiser eu te empresto.
    Ju, também me empolgo com promoções HAUSHAUSHA ;P Espero que goste! ._.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)