[Resenha] - Fuga de Rigel

Olá pessoal! Hoje vou falar sobre o livro Fuga de Rigel, que me agradou muito! O livro foi enviado pelo nosso parceiro Diogo de Souza.  /piscada

Fuga de Rigel, escrito por Diogo de Souza (parceiro do Ratas), Editora Isis, possui 264 páginas de uma história surpreendente e alucinante. Leitura rápida, fácil, cheia de aventuras e segredos.

O livro conta a história de Rigel, um poderoso telecinético, que vivia na Fundação Cosmos. A Fundação é um centro de treinamento para pessoas com poderes especiais, onde as crianças "diferentes" são levadas para desenvolverem suas capacidades.Todas as crianças da Fundação aprendem, desde cedo, que seus pais morreram e que elas foram adotadas pela Cosmos. Mas Rigel, contando com a ajuda de um certo funcionário, descobre que isso não é verdade: ele tem um pai. Então, ele usa os seus fortes poderes para fugir e, finalmente, ter uma família.

Porém, fugir de toda uma equipe treinada de paranormais não é uma missão fácil. Rigel é forçado a testar seus poderes ao máximo para salvar sua vida e a de seu pai. Como Rigel fugiu da Fundação Cosmos? Como ele continua vivo? O que um "simples mortal" pode fazer para mudar o funcionamento sombrio da instituição? Leia o livro e descubra! 

Opinião: Sei que a maioria dos autores não gosta de receber apenas críticas boas, mas eu realmente não consigo achar um defeito, uma coisa que poderia ter sido diferente. /aff Quando eu peguei o livro, não imaginei que ele seria tão bom. Pessoas com poderes paranormais não é um tema incomum. Mas a história me surpreendeu muito. Fuga de Rigel é um daqueles livros em que você pensa o tempo todo: "só mais um capítulo..." e, quando percebe, já devorou o livro todo. /cute Lendo o livro eu só pensava que a história era coesa demais para ser inventada. Como uma pessoa consegue pensar em todos os detalhes? Eu amei a história, que é muito inteligente. /amei Acho que o livro daria um excelente filme!

Avaliação:

Comentários

  1. Parabéns pela resenha Amanda! Já li Fuga de Rigel e concordo que é um excelente livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Pela sua resenha me lembrei de A Captura, de Kathryn Lasky , a história da corujinha (mesma do filme Lenda dos Guardiões), mas a história me parece ser beeem legal, mesmo :)

    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  3. Sério? 5 coraçãozinhos? Eu já estou com o livro aqui para ler e vou confessar que deu uma vontade de passar ele na frente na lista de leitura... Haha. Eu entendo bem o "só mais um capítulo...". UHSAH Parece ser muito bom. Beijos,

    Bruno - minhaestante.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, o livro parece ser realmente bom e foge daquela sobrenaturalidade (?) que vem tomando conta da literatura, não é? Gostei bastante da resenha, vou por na lista com certeza!

    Beijos
    Gi Joris
    http://ispirazione.org/journal

    ResponderExcluir
  5. Nossa, de fato achei interessante! Principalmente o que você comentou sobre a coesão do livro. Quando o autor pensa em tudo e nada fica para trás, é muito mais fácil entrar na história e não se questionar a todo momento.

    Amanda, fiquei MUITO feliz pela sua irmã hoje! Ela me disse que com a pontuação dela no ENEM poderia ter passado na federal para cursar Letras! Tenho certeza que no final desse ano, a pontuação da Thais será ainda maior e que futuramente tu também arrasará no ENEM ou em qualquer vestibular!

    Peace and light,
    Eliza

    ResponderExcluir
  6. O livro do Diogo parecer ser muito bom! E vale a pena dar um incentivo a literatura nacional neh? Meninas, adorei o blog!
    Sucesso pra vocês :)

    Beijos,
    Fêh - http://portrasdasletras.net

    ResponderExcluir
  7. Tem selinho pra vocês lá no blog: http://okaycult.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)