[Resenha] - Livro: Formaturas Infernais

O livro Formaturas Infernais (Editora Galera Record, 318 páginas, 2ª Edição) reuniu contos de terror escritos por duas das autoras mais conhecidas da nossa geração - Meg Cabot e Sthephenie Meyer - juntamente com Michele Jaffe, Kim Harrison e Lauren Miracle. 
O primeiro conto "A Filha da Exterminadora", de Meg Cabot, conta a história de Mary, uma menina que deseja se vingar de um vampiro que transformou sua mãe em um monstro como ele. O pai dela vive num laboratório tentando criar um "antídoto" para "vampirismo" e essa obsessão acabou afetando sua sanidade já que o único interesse de sua vida passou a ser trazer sua amada esposa de volta ao lar. No dia de sua formatura, Mary acaba contando com a ajuda do fofo Adam para acabar com o filho do Drácula e assim atraí-lo para a morte.

O segundo, escrito por Lauren Myracle, se chama "O Buquê" e é um pouco mais assustador. Depois de visitar uma cartomante com seus amigos Yun e Will (por quem é apaixonada), Frankie insiste que a misteriosa mulher dê a ela um buquê velho que avistou em cima de uma prateleira do "consultório" e que possuía a função de realizar desejos. Pensando que este seria um presente maravilhoso, Frankie não imaginava que ele arruinaria não só a sua vida, mas as de suas pessoas mais queridas também.

Em seguida, "Madison Avery e a Morte", de Kim Harrison,  conta a história de Madison que, após ser seduzida por um Agente da Morte, pega uma carona com ele e acaba acordando no necróterio dentro de um saco plástico. Morta. Apesar disso, ela descobre uma maneira de "solidificar" seu espírito e tenta resolver a confusão causada por tal agente que cometeu um erro e acabou com a vida dela antes de "a moeda dela cair".

Michele Jaffe faz com que o leitor perca o fôlego em "Salada Mista". Miranda é corajosa e um tanto quanto... diferente das demais adolescentes. Nasceu com poderes especiais e tem um necessidade de salvar as pessoas que estão em apuros. Em um desses "atos super-heróicos", ela conhece Sibby, uma jovem profeta que está prestes a cair em mãos erradas, e decide ajudá-la. Personagens encantadores e enredo surpreendente!

Em "Inferno na Terra", da autora Sephenie Meyer, podemos ver a dualidade bem e mal personificada em anjos (e semi-anjos) e demônios. Os poderes de tais entidades é conhecido aos poucos pelo leitor e é bem diferente do que se costuma associar a eles. Gabe com seus angelicais olhos azuis será capaz de encantar você também.

A obra é capaz de prender a atenção do início ao fim e a única semelhança entre as histórias é mesmo o ambiente (formaturas) fazendo com que o livro não seja cansativo ou repetitivo. Apesar de alguns finais serem um pouco decepcionantes, outros são excelentes e inteligentes (como o de "Salada Mista"). Um leitura gostosa para passar o tempo de maneira assustadora.

Avaliação:

Comentários

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)