[Resenha] - Filme: Falando Grego


Falando Grego - My Life in Ruins
Elenco: Nia Vardalos, Richard Dreyfuss, Rachel Dratch, María Adánez, Macarena Benites, Sheila Bernette, Heather Blair, María Botto, Jareb Dauplaise, Alexis Georgoulis.
Direção: Donald Petrie
Gênero: Comédia
Duração: 98 min.
Distribuidora: Imagem FilmesEstreia: 11 de Setembro de 2009
Sinopse: Georgia (Nia Vardalos) é uma americana de origem grega que trabalha como guia turística justamente... na Grécia. Sua vida é extremamente entediante e ela vive sempre cansada pois os turistas parecem curtir mais as compras do que aprender alguma coisa sobre a Grécia. Hotéis baratos, ônibus velho, calor infernal e turistas "engraçadinhos" tornaram Georgia uma mulher frustrada. Até o dia em que Irv Gordon (Richard Dreyfuss), um turista muito especial, aparece. Com seu senso de humor ele tenta mostrar todas as possibilidades de viver bem, ser feliz e não perder a chance de ter um grande amor, enfim, recuperar seu kefi, como dizem os gregos. Agora cabe a Georgia parar de reclamar e perceber que tudo isso sempre esteve bem embaixo do seu nariz.

O filme conta a história de Georgia, uma guia turística que está cansada da perseguição sofrida no trabalho - sua patroa Maria sempre dá os melhores turistas, hotéis e ônibus para Nico, um guia metido e mau caráter que faz de tudo para complicar a vida da moça ainda mais.

Com o Grupo B composto por uma velhinha ladra, um gordinho idiota, um casal que faz de tudo para engravidar em qualquer lugar, um senhor de andador, um casal rico que briga o tempo todo e mais outras figuras estranhas, sob sua responsabilidade Georgia está a beira de ter um colapso nervoso.

Então Irv, um senhor que faz parte do tour e que tornou-se viúvo recentemente, tenta mostrar para ela que as coisas podem ser boas se você se abrir para a felicidade e para a diversão. E logo as coisas começam a mudar...

O filme traz sorrisos e também reflexão. Embora seja uma comédia, poderá fazer com que chore se você for do tipo mais emotivo (como eu). Mensagens lindas escondidas em um enredo descomplicado e divertido. Super recomendado! :)



Avaliação:

Comentários

  1. Esse filme parece ser realmente bom. Na próxima vez que eu for na locadora vou pegar esse.

    ResponderExcluir
  2. Ratas de Biblioteca o primeiro post que vejo é de um filme?! rs... deixando as brincadeiras de lado, o filme parece bacana; eu sou muito versátil quanto a filmes (da mesma maneira que não sou quanto a literatura e música), assisto desde às ficções científicas dos anos 60 às comédias românticas que pipocam mensalmente sem pretensão alguma. Eu gosto de filmes assim, aliviam uma tarde, são bons pra se ver com uma garota, para se ver sozinho, e até os clichês valem a pena - aliás, acho que quem vê esses filmes está justamente querendo ver tais clichês, por gostar deles; eu gosto.

    Bacana o blog de vocês, vida longa a ele.

    ResponderExcluir
  3. hehehe...
    gostei! Vou procurar esse filme!

    ResponderExcluir
  4. oi, gostei muito do blog. pode me seguir no meu?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, sua opinião é muito importante! :)